sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Tudo sobre casamento.!" parte 1.

Bom dia lindonas,tudo bem? E como prometido,venho hoje iniciar a saga “Tudo sobre casamento”. Como contei no post anterior,minha amiga está cheia de preparativos pois ela irá casar em agosto e acompanhando de perto percebi que é bem mais complicado e até mais detalhado do que eu pensava mas,para ajudar quem ai já está pensando no casório resolvi fazer sequencia de posts pois o que não vai faltar é assunto,dicas e mais dicas darei para vocês irem logo se preparando!

 


Por onde eu começo?

Passo nº 1: Se o querido rapaz pediu a sua linda mão emcasamento,vocês devem começar organizando uma data para o casamento,parece uma tarefa super fácil,mas lembre-se que se você foi pedida em casamento nos mês de agosto de 2014 não seria muito legal mascar para dezembro de 2014 pois lembre-se que há muitas coisas a serem organizadas e até mesmo porque os próprios convidados precisam de tempo para se organizarem também,então,é muito importante que o seu casamento seja planejado com 1 ANO de antecedência para que tudo ocorra da maneira correta.


Passo nº2: Durante os 12 meses que você terá para organizar tudo,não poderá faltar na sua agenda itens como:

- Definir o tipo de cerimônia que será realizada - civil, religiosa, religiosa com validade civil;

-Definir horário do casamento

-Fazer a lista de convidados (é a partir do numero de convidados que os serviços e produtos a serem contatados são definidos, inclusive o local e a decoração)

-Preparar a lista de locais para a realização da cerimônia, cartório e da recepção

- Contatar e agendar com o padre, pastor, ou responsável pela realização da cerimônia religiosa; 

- Contatar com as empresas ou profissionais organizadores de evento (a assessora se encarrega dos orçamentos, indicação e acompanhamento de cada passo da organização do casamento, inclusive do cerimonial do dia);

 

Passo nº 3: Escolher  o que você irá servir no cardápio,fazer a escolha da comida e da bebida é muito importante.

Agendar/ fechar contrato do local da cerimônia e da recepção;
- Definir cardápio do que será oferecido aos convidados;
- Convide os padrinhos ou testemunhas, damas e pajens

 



Passo nº 4: - Escolha o estilo da sua cerimônia e recepção e comece a contatar empresas ou profissionais responsáveis pela decoração. Contrate a decoração. 
- Defina recursos e serviços audiovisuais e comece a orçar fotógrafos, DJ, banda, músicos e cinegrafistas. Faça os contratos.




E por hoje é só meninas, continuem ligadas aqui na saga “Tudo sobre casamento “!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário