terça-feira, 15 de abril de 2014

Vida saudável em 3...2...1

Acooooooooooooooooorda menina, bom dia bom dia a todos, desculpem-me o sumiço novamente, mas a minha vida está uma tremenda correria, mas não pensem que me esqueci de vocês não, apenas não tive tempo esses últimos dias para conversar com vocês, mas hoje estou aqui firme e forte!


Quem me acompanha nas redes sociais ou até mesmo aqui no blog, tem visto que estou começando uma vida cheia de musculação, cuidados e procurando ter uma vida cheia de saúde, e por falar nisso, resolvi postar novamente sobre vida saudável, pensando no nosso bem-estar, resolvi dá algumas dicas do que é ou não saudável, as vezes temos a impressão de que aquela comidinha ali não vai fazer nenhuma diferença na nossa vida e por isso podemos abusar,mas amiga te dou um conselho:não caia nessa! Vamos ver algumas das comidinhas que quando abusadas lhe trazem um grande prejuízo.

 

1-Barra de cereal: Muitas barras de cereal são consideradas adequadas quando não há a existência de glúten na sua composição,mas infelizmente elas possuem grande quantidade de açúcar e corante. Eu sou suspeita pra falar, pois eu amo barrinhas de cereal e poderia comer 30 de morango seguidas vezes, mas depois dessa dica eu vou diminuir para 2(prometo).

2- Bolacha integral: Analisar o rotulo dos alimentos não é bem a minha cara, mas estou aprendendo,e por conta disso estou vigiando mais os alimentos que vão parar no meu estomago e por isso,percebi que muitos biscoitos integrais vão mais farinha em sua receita do que o integral,infelizmente contem baixa quantidade de fibras e grande quantidade de gorduras saturadas.


3- Peito de peru-  O peito de peru é muito escolhido para compor dietas por conter baixo teor de gordura, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele, além de conter muito sódio, possui conservantes prejudiciais à saúde.


4- Sucos light de frutas- A quantidade de adoçantes presentes nos sucos artificiais é grande. Alguns adoçantes como ciclamato e sacarina têm níveis altos de sódio. É interessante que os sucos de frutas contenham fibras, o que não acontece com a maioria dos sucos em pó light.


5- RequeijãoCostuma ser um dos mais escolhidos quando o assunto é reeducação alimentar. Mas deve-se ter muito cuidado no uso, pois possui grande quantidade de gordura saturada (o que não é nada interessante)


6- Molhos prontos para salada Consumir salada é super saudável, mas o ideal é evitar a colocação de molhos prontos e industrializados, pois contêm grandes quantidades de conservantes, gordura e sódio, prefira fazer seus proprios molhos, tem varios sites que te ensinam a fazer molhos caseiros e sem contar que são uma delicia.


Espero que tenha ajudado todas vocês e vamos em busca da cinturinha de pilão e corpinho saudável!

Biigbeijo :-*

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