quarta-feira, 9 de abril de 2014

#CabeloCabeloMeu<3

Boa tarde pessoal,tudo bem? Hoje vim falar sobre lavagem de cabelo. Como  você cuida das suas madeixas? Será que você lava  e cuida direitinho? Vamos descobrir agora.!


Lavando os cabelos: lavá-los em casa é sempre a opção mais barata,mas em compensação exige bastante cuidado para não danificar os fios,sempre com bastante delicadeza e só lembrando”não se lava os cabelos esfregando-os com as pontas das unhas mas sim com leveza e com os dedos”. A quantidade de shampoo não precisa ser exagerada e nem precisa necessariamente fazer espuma,primeiramente,deve-se lavar o couro cabeludo com movimentos suaves e circulares e em seguida,lavar os fios sem esfregar e tudo isso porque ao esfregar a cabeça,as impurezas  que estavam nessa região vão parar no fio e por isso é muito importante fazer da maneira correta.


Após o shampoo, é a hora do condicionador e a regra é a mesma: não precisa aplicar uma big quantidade do produto porque isso não vai interferir  em nada,nem mesmo no resultado e também não vai deixar o cabelo mais macio. Na hora de passar, é preciso começar do comprimento até as pontas, sem chegar ao couro cabeludo porque isso pode aumentar a oleosidade, a proliferação de fungos e até causar caspa. Depois de aplicar, é extremamente importante enxaguar todo o cabelo porque se o condicionador ficar, pode sufocar a raiz, dificultar a respiração dos fios e até apodrecer o cabelo. Com o cabelo lavado com shampoo e condicionar, é preciso enxugá-lo. Muitas mulheres costumam pegar a toalha e esfregá-la nos fios, mas isso pode aumentar o frizz.


*A dica, portanto, é usar o movimento de apertar o cabelo e, de preferência, com uma toalha que esteja mais velha. A dica contra o frizz vale também para o uso do secador, que deve ser aplicado a favor do fio, ou seja, de cima para baixo.(#FonteBase: Programa Bem Estar)

 


Espero que tenham gostado.! BigBeijo :-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário